+55 11 3819-9314 / WhatsApp 9 6397-9548​      fabio@dezseguros.com.br

Nós utilizamos cookies e outras ferramentas de captura de dados para auxiliar na sua navegação.
Para saber mais sobre porque e como nós fazemos isso, consulte a nossa Política de Privacidade. Concordo

Doenças preexistentes também são cobertas pelo seguro viagem

Segurança e tranqüilidade. Isso é o que todo mundo quer, não é mesmo? E não é só enquanto estão trabalhando, estudando ou correndo de um lado para o outro. As pessoas também querem desfrutar de segurança enquanto estão viajando.

Isso fica evidente ao vermos os dados da ComparaOnline, marketplace de seguros e créditos, que mostra que de 2017 para 2018 subiu em 20% o número de buscas no Google com a palavra-chave “seguro viagem”.

Essa ação tem sido motivada pelo fato de que muitos brasileiros estarem mais preocupados com a sua saúde e com o custo de um imprevisto durante uma viagem.  No entanto, é preciso esclarecer que seguro viagem não é o mesmo que seguro saúde. O seguro viagem visa atender a imprevistos que ocorram durante o período em que o viajante está fora do local de residência e não tratar doenças existentes.

Por isso, neste post vamos responder as suas dúvidas sobre doenças preexistentes para não te deixar desprotegido, caso algum imprevisto venha a ocorrer durante uma viagem de negócios ou de férias.

Hoje o mercado disponibiliza seguros de viagem de vários tamanhos de coberturas  atendendo as necessidades e ao bolso do consumidor. Importante observar sempre as diferentes coberturas oferecidas por cada um. E não é diferente com as doenças pré-existentes.

 

O que é doença preexistente?

 

Doença preexistente é considerada pelas companhias de seguro como qualquer doença que tenha se manifestado antes do início da viagem.

Sendo assim, as coberturas oferecidas pelas empresas de seguro para pré-existências, contemplam doenças que podem ocasionar um episódio de urgência ou emergência ao segurado, limitando a cobertura as despesas  que são necessárias para manter a pessoa estável para que ela possa prosseguir com a viagem ou que consiga voltar pra casa.

Além disto o limite de cobertura para este tipo de despesa pode variar de plano para plano.

Os casos emergenciais podem ser entendidos como aqueles que exigem atendimento de forma imediata, pois se o quadro se agravar, a pessoa corre risco de morte. Já as urgências são aquelas em que a intervenção médica visa evitar a piora do quadro do paciente mesmo quando ainda não a risco a vida.

Para exemplificar a situação, podemos dizer que em caso de um segurado que possui diabetes e tem uma crise durante a viagem, ele será atendido e medicado para que continue com a viagem ou volte pra casa em segurança.

O melhor, independentemente da situação, é estar atento ao tipo de cobertura contratada e quais os limites contratuais e, ainda, buscar coberturas maiores para outros problemas de saúde, pois imprevistos podem acontecer.

 

A contratação desse serviço é simples. Basta verificar no plano as condições para doenças preexistentes, pois há empresas que oferecem 100% de coberturas das despesas médicas, enquanto outras trazem valores limitados.

Há ainda planos que não oferecem uma cobertura elevada, porém o cliente pode solicitar um upgrade.

Consulte sempre um corretor de seguros que poderá esclarecer suas dúvidas e ajudar na escolha da melhor opção para seu caso.

FAÇA UMA COTAÇÃO

 

CONTATO
DEZ SEGUROS

Utilize o formulário ao lado para fazer contato ou solicitar uma cotação.

Estamos a disposição para assessorá-lo em suas necessidades.

Será um prazer recebê-lo em nosso escritório.

NOSSO ENDEREÇO

Av. Brig. Faria Lima, 1597 - cj. 810 - Jd. Paulistano
São Paulo / São Paulo - CEP 01452-917
Telefone: (11) 3819-9314 / WhatsApp 9 6397-9548

CONTATO

fabio@dezseguros.com.br

 

FALE CONOSCO
Esclareça todas as suas dúvidas sobre os serviços prestados pela nossa empresa.



Fale pelo Whatsapp