+55 11 3819-9314 / WhatsApp 9 6397-9548​      fabio@dezseguros.com.br

Nós utilizamos cookies e outras ferramentas de captura de dados para auxiliar na sua navegação.
Para saber mais sobre porque e como nós fazemos isso, consulte a nossa Política de Privacidade. Concordo

2018 registra aumento do número de ataques cibernéticos

Dados do DFNDR Lab, laboratório especializado em ciber-segurança da PSafe, apontaram que somente no primeiro semestre de 2018 foram realizados mais de 120 milhões de ataques cibernéticos e, em porcentagem, isso significa um aumento de quase 96%.

Apenas nos últimos três meses de 2018, foram descobertos mais de 63 milhões de links classificados como maliciosos e isso traz um aumento de 12% quando comparado ao começo do ano. O campeão de golpes ainda são os links enviados por meio do WhatsApp.

57,4% dos ataques são chamados de phishing que nada mais é do que aquele convite que o usuário recebe para clicar em um determinado link. Em segundo lugar, estão os golpes por meio de publicidade.

O diretor do laboratório, Emilio Simoni, afirma que os números são considerados alarmantes, pois consideração a população brasileira, um em cada três brasileiros já foi vítima desse tipo de crime.

Os números de fake News ultrapassam os 7 milhões. Esse número também é alarmante, pois somente no primeiro semestre o aumento bateu a marca dos 50%. Dinheiro fácil, TV, politica e celebridades são os principais assuntos que geram fake news e isso tem trazido muita preocupação.

Copa aumentou número de golpes

Durante o período em que a Copa do Mundo foi realizada, os hackers aproveitaram a oportunidade para praticar golpes. Um dos  chamarizes mais  usado pelos criminosos foi a promessa dede que os brasileiros que clicassem receberiam uma camisa da seleção.

FAÇA UMA COTAÇÃO

 

CONTATO
DEZ SEGUROS

Utilize o formulário ao lado para fazer contato ou solicitar uma cotação.

Estamos a disposição para assessorá-lo em suas necessidades.

Será um prazer recebê-lo em nosso escritório.

NOSSO ENDEREÇO

Av. Brig. Faria Lima, 1597 - cj. 810 - Jd. Paulistano
São Paulo / São Paulo - CEP 01452-917
Telefone: (11) 3819-9314 / WhatsApp 9 6397-9548

CONTATO

fabio@dezseguros.com.br

 

FALE CONOSCO
Esclareça todas as suas dúvidas sobre os serviços prestados pela nossa empresa.



Fale pelo Whatsapp