+55 11 3819-9314 / WhatsApp 9 6397-9548​      fabio@dezseguros.com.br

Nós utilizamos cookies e outras ferramentas de captura de dados para auxiliar na sua navegação.
Para saber mais sobre porque e como nós fazemos isso, consulte a nossa Política de Privacidade. Concordo

Carta Verde deve ser adquirida por aqueles que querem viajar de carro pelo Mercosul

Aqueles que pretendem viajar de carro pelos países que integram o Mercosul (Brasil, Paraguai, Argentina e Uruguai), precisarão contar com um seguro veicular diferenciado. Os turistas deverão ter um produto que cubra colisões e danos.

A Carta Verde consiste em um certificado obrigatório que deverá ser apresentado antes mesmo da fronteira ser cruzada. Desde 1994 essa modalidade de seguro já é exigida, pois por meio dela, todos os gastos com acidentes fora do território nacional estarão cobertos.

No entanto, o motorista deve saber que a Carta Verde é um seguro à parte e não compõe aquele que os motoristas já pagam para os seus veículos.

A Carta Verde tem a função de cobrir danos materiais e corporais a terceiros que se envolverem no acidente de carro, mas ela não pode ser usada como seguro viagem ou no lugar do seguro do carro.

Todos os carros estrangeiros que circularem no Mercosul precisam ter tal documento incluindo ônibus de transporte escolar, pick-up leves e pesadas, carros adaptados para portadores de necessidades especiais e outros.

A autorização dura de 15 dias a um ano com um custo inicial de R$125, mas com cobertura de 40 mil dólares (168 mil reais), por pessoa em caso de danos corporais, despesas hospitalares, morte ou invalidez permanente e 20 mil dólares (R$84 mil) por terceiros que se envolverem no acidente.

O motorista que não tiver tal documento, não conseguirá cruzar a fronteira, porém a Carta Verde pode ser adquirida em agências credenciadas que estão próximas à aduana, em uma cidade fronteiriça ou mesmo antes de pegar a estrada.

Vale lembrar que a Carta Verde não cobre danos causados por motoristas que não estão habilitados ou com o documento válido conforme a categoria do veículo, se estiverem embriagados ou sob efeitos de drogas e medicamentos que prejudiquem a condução, assim como se estiverem envolvidos em roubos e/ou furtos.

FAÇA UMA COTAÇÃO

 

CONTATO
DEZ SEGUROS

Utilize o formulário ao lado para fazer contato ou solicitar uma cotação.

Estamos a disposição para assessorá-lo em suas necessidades.

Será um prazer recebê-lo em nosso escritório.

NOSSO ENDEREÇO

Av. Brig. Faria Lima, 1597 - cj. 810 - Jd. Paulistano
São Paulo / São Paulo - CEP 01452-917
Telefone: (11) 3819-9314 / WhatsApp 9 6397-9548

CONTATO

fabio@dezseguros.com.br

 

FALE CONOSCO
Esclareça todas as suas dúvidas sobre os serviços prestados pela nossa empresa.



Fale pelo Whatsapp