+55 11 3819-9314 / WhatsApp 9 6397-9548​      fabio@dezseguros.com.br

Nós utilizamos cookies e outras ferramentas de captura de dados para auxiliar na sua navegação.
Para saber mais sobre porque e como nós fazemos isso, consulte a nossa Política de Privacidade. Concordo

Conheça os benefícios da realização de aportes anuais no seu plano

A previdência privada é considerada um dos investimentos mais vantajosos do mercado para aqueles que ainda estão trabalhando, principalmente, quando a opção da aplicação é por um longo período.

Neste post, vamos te dar algumas dicas a fim de fazer com que você aproveite ainda mais os benefícios aos quais tem direito.

Uma das vantagens mais exaltadas sobre os planos de previdência é o fato de haver dedução no Imposta de Renda. Aqueles que optaram pelo  Plano Gerador de Benefício Livre (PGBL) podem ter um adiamento do imposto de renda a pagar correspondente a até 12% da renda bruta tributável.

 No entanto, é comum as pessoas pagarem suas parcelas mensais e esse valor, ao final do ano, não alcançar o limite permitido.  Como fazer então para resolver isso sem deixar seu orçamento doméstico sobrecarregado?

Aportes anuais são mais simples do que parece

Você que chegou até aqui, pode estar se perguntando: e agora? A solução é mais simples do que você imagina! Para resolver essa situação será preciso, apenas, realizar um aporte adicional no final do ano.  Ao fazer isso, aproveitará todo o benefício do seu plano sem precisar aumentar suas contribuições regulares.

A fim de ter a certeza de que o valor não pesará no seu orçamento, faça uma conta simples que vamos te ensinar abaixo.

O primeiro passo é ver o total da renda no fim do ano. Quem é empregado com carteira assinada ou servidor público tem uma ideia de valor. Porém, os empresários, profissionais liberais e comissionados, como tem os ganhos variados, precisam aguardar a chegada do fim do ano para saber qual foi o total da sua renda tributável.

Tendo em mãos esse montante, será preciso saber quanto corresponde a 12% desse total. Do valor, será preciso subtrair o que já foi contribuído ao longo do ano. Esse número é que você deve aplicar como aporte!

O calendário, nessa situação é muito importante, pois  o valor precisará ser aplicado até o dia 31 de dezembro do ano corrente. Caso contrário, a dedução na declaração só acontecerá no outro seguinte.

Empregados que tem maior estabilidade devem adiantar suas contas a fim de evitar deixar passar o prazo. Se não der para antecipar os rendimentos, que tal colocar um lembrete na agenda para fazer isso assim que possível visando não perder esse benefício?

Para aqueles que puderem aplicar mais do que o valor equivalente a 12% da renda tributável, o melhor é colocar o excedente em um plano tipo VGBL.  Nesta modalidade, a tributação, no momento do resgate, se dará apenas sobre o rendimento do dinheiro.

FAÇA UMA COTAÇÃO

 

CONTATO
DEZ SEGUROS

Utilize o formulário ao lado para fazer contato ou solicitar uma cotação.

Estamos a disposição para assessorá-lo em suas necessidades.

Será um prazer recebê-lo em nosso escritório.

NOSSO ENDEREÇO

Av. Brig. Faria Lima, 1597 - cj. 810 - Jd. Paulistano
São Paulo / São Paulo - CEP 01452-917
Telefone: (11) 3819-9314 / WhatsApp 9 6397-9548

CONTATO

fabio@dezseguros.com.br

 

FALE CONOSCO
Esclareça todas as suas dúvidas sobre os serviços prestados pela nossa empresa.



Fale pelo Whatsapp