+55 11 3819-9314 / WhatsApp 9 6397-9548​      fabio@dezseguros.com.br

Nós utilizamos cookies e outras ferramentas de captura de dados para auxiliar na sua navegação.
Para saber mais sobre porque e como nós fazemos isso, consulte a nossa Política de Privacidade. Concordo

Crescimento do Seguro de Responsabilidade Civil Profissional

O Seguro de Responsabilidade Civil (RC) é uma modalidade que paga indenização a terceiros prejudicados por erros cometidos no exercício da sua profissão.

Entre 2016 e 2017 o prêmio** direto pago pelo Seguro de Responsabilidade Civil Profissional cresceu 3,29%.

Já em 2018, entre os meses de janeiro e abril, o crescimento saltou 17,8% quando comparado ao ano anterior.

Quanto a Sinistralidade, a média dos últimos anos também alcançou índices positivos. No no último?? quadrimestre, o aumento foi de 29%, comparado aos 77% registrados durante o mesmo período  em 2017.

Números divulgados pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), apontaram que essa carteira está em crescimento e o mercado prossegue com alta capacidade de absorção do produto.

Tudo isso é motivado pelo aumento nas  demandas judiciais em função  reclamações contra os profissionais e pela postura dos tribunais que tem punido cada vez mais condutas equivocadas.

No entanto, esse crescimento não está atrelado apenas a facilidade de acesso à justiça, por meio das Defensorias Públicas e de advogadas que são especialistas na área de direito do consumidor.

A população tem buscado mais informações e a imprensa, por sua vez, dá destaque cada vez maior aos diversos casos de erro profissional.  As redes sociais fazem o mesmo e isso faz com que o profissional busque algum tipo de proteção para sua imagem e seu patrimônio.

Normalmente, o seguro de Responsabilidade Civil Profissional  é contratado por médicos, advogados, engenheiros e arquitetos, agentes de viagem, contadores, corretores de seguros, porém ele também pode ser usado por todos os demais profissionais, afinal as falhas podem trazer graves problemas aos seus negócios, ao patrimônio, a saúde e a vida dos que estão ao seu redor.

Está cada vez mais comum a exigência por parte dos contratantes de serviços de uma apólice de seguro de Responsabilidade Civil Profissional.

Novidades em  RC

O RC Profissional é uma excelente alternativa para aqueles que estão em busca de segurança no exercício da profissão. Por isso, nos últimos anos, vem surgindo no mercado diferentes produtos relacionados a responsabilidade civil e eles estão sendo aperfeiçoados constantemente.

Entre as novidades do mercado estão as coberturas para  gestores de investimentos, RC Profissional para Instituições Financeiras, RC para riscos de Oferta Pública de Valores Mobiliários e, ainda, seguro para as operações de fusões e aquisições de empresas.

Conscientização sobre o RC ainda precisa ser trabalhada

A conscientização e o entendimento sobre este seguro ainda é o ponto a ser desenvolvido, pois empresas e profissionais ainda resistem a contratação desse produto.

** Se é prêmio, então é arrecadado. Se é pago, então é benefício!

FAÇA UMA COTAÇÃO

 

CONTATO
DEZ SEGUROS

Utilize o formulário ao lado para fazer contato ou solicitar uma cotação.

Estamos a disposição para assessorá-lo em suas necessidades.

Será um prazer recebê-lo em nosso escritório.

NOSSO ENDEREÇO

Av. Brig. Faria Lima, 1597 - cj. 810 - Jd. Paulistano
São Paulo / São Paulo - CEP 01452-917
Telefone: (11) 3819-9314 / WhatsApp 9 6397-9548

CONTATO

fabio@dezseguros.com.br

 

FALE CONOSCO
Esclareça todas as suas dúvidas sobre os serviços prestados pela nossa empresa.



Fale pelo Whatsapp