+55 11 3819-9314 / WhatsApp 9 6397-9548​      fabio@dezseguros.com.br

Nós utilizamos cookies e outras ferramentas de captura de dados para auxiliar na sua navegação.
Para saber mais sobre porque e como nós fazemos isso, consulte a nossa Política de Privacidade. Concordo

Direito ao seguro auto pode ser afetado devido a infrações de trânsito

Todo ano, cerca de 1,25 milhões de pessoas perdem a vida em acidentes de trânsito segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). No Brasil, as principais infrações de trânsito responsáveis por gerar acidentes são: velocidade acima do permitido, embriaguez e uso de celular enquanto dirige.

As infrações, multas e acidentes, além de trazerem problemas para o motorista também incidem na perda do direito ao seguro auto.  Segundo a Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (ABRAMET), o uso do celular ao volante é o terceiro fator que mais resulta em mortes no país.

Conforme explica a advogada Graziela Vellasco, o avanço tanto da tecnologia quanto as redes sociais tem feito com que as pessoas usem o celular enquanto dirigem e isso tem feito com que o número de acidentes aumente.

Uma das maiores causas de acidentes no Brasil ainda é a embriaguez ao volante. Este ano, a lei Seca completa 10 anos, mas segundo a advogada, nem uma lei mais severa foi capaz de mudar o comportamento dos motoristas brasileiros. Se a pessoa se recusar a fazer o bafômetro, ela também perde o direito à indenização do seguro.

Previsto no Código Civil, no artigo 768, a pessoa pode perder o direito ao seguro auto e como a lei está disponível a todos, o contratante deve ter ciência que as infrações cometidas além de causarem um acidente, podem trazer riscos mais graves.

O Código de Trânsito Brasileiro proíbe o excesso de velocidade, o ato de dirigir embriagado e o uso de celular enquanto dirige.

O condutor que faz isso, conforme a advogada, está aceitando o risco de causar um acidente no momento em que ele passa a descumprir a lei, tendo em vista que tais ações reduzem de forma significativa a atenção e o domínio do veículo por parte do motorista.

Para não ser pego de surpresa quanto a perda do direito ao seguro do automóvel, a dica é estar sempre atento ao Código de Trânsito Brasileiro.

FAÇA UMA COTAÇÃO

 

CONTATO
DEZ SEGUROS

Utilize o formulário ao lado para fazer contato ou solicitar uma cotação.

Estamos a disposição para assessorá-lo em suas necessidades.

Será um prazer recebê-lo em nosso escritório.

NOSSO ENDEREÇO

Av. Brig. Faria Lima, 1597 - cj. 810 - Jd. Paulistano
São Paulo / São Paulo - CEP 01452-917
Telefone: (11) 3819-9314 / WhatsApp 9 6397-9548

CONTATO

fabio@dezseguros.com.br

 

FALE CONOSCO
Esclareça todas as suas dúvidas sobre os serviços prestados pela nossa empresa.



Fale pelo Whatsapp