+55 11 3819-9314 / WhatsApp 9 6397-9548​      fabio@dezseguros.com.br

Nós utilizamos cookies e outras ferramentas de captura de dados para auxiliar na sua navegação.
Para saber mais sobre porque e como nós fazemos isso, consulte a nossa Política de Privacidade. Concordo

Intercambistas podem ser recursados em países estrangeiros

Muitos brasileiros têm optado por estudar fora do Brasil. Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio (Belta) apontou que somente no ano passado, a educação estrangeira cresceu 23% atingindo cerca de 300 mil estudantes.

A preocupação mais comum entre aqueles que pretendem estudar fora do país são as regras de saúde comuns no país escolhido. Por isso, nesse post faremos uma comparação a respeito do seguro viagem tendo como base a Compara Online, marketplace de comparação de seguros.

Programas de bolsas para intercâmbio e países exigem que o intercambista saia do Brasil já com o seguro de viagem contratado para todo o período que ele ficar estudando fora e alguns destinos ainda exigem que a pessoa contrate seguro saúde no local.

No entanto, Paulo Marchetti, CEO da da ComparaOnline no Brasil, mesmo tendo o seguro saúde, faz-se necessário observar a importância do seguro viagem, pois o seguro viagem internacional mantém a pessoa protegida diante de qualquer ocorrência.

Sem falar que caso o estudante opte por ir para outro destino, o seguro saúde local não cobrirá essa outra viagem e isso fará com que ele fique desprotegido se não tiver um contrato de seguro viagem internacional.

O seguro de viagem internacional é válido por 365 dias e se o estudante quiser ficar no exterior por mais tempo, será preciso pedir a extensão do seguro antes que a proteção chegue ao fim.

Abaixo, estarão listadas algumas informações importantes sobre o seguro saúde em países que costumam ser o destino escolhido de muitos estudantes.

No Canadá, o morador nativo tem acesso sem custo ao sistema de saúde, mas os turistas precisam pagar por ele. Sendo assim, quem for fazer intercambio nesse país precisa contratar o seguro médico.

O sistema de saúde do Canadá é muito eficiente tanto para a população quanto para os estudantes, dependendo da região e dependendo do caso, ele pode ser usado de forma gratuita até mesmo pelos estudantes desde que o período de carência não tenha sido cumprido o tempo de carência para usar o sistema público de saúde.

Na África do Sul, se os estudantes ultrapassarem 90 dias no local precisam pedir visto de estudante, porém para isso será preciso provar a aquisição do seguro médico obrigatório do tempo em que a pessoa ficará no país.

Já na Inglaterra, aqueles que forem ficar por um período superior a seis meses precisam solicitar o visto Tier 4 General e assim, poderão ter acesso a atendimentos, consultas, medicamentos gratuitos, pois pagaram uma taxa para obter o documento.

Quem quer ir para a Austrália precisa saber que mesmo tendo um sistema de saúde que funciona de forma eficiente, quem quer ir estudar no país deve saber que o sistema público não é gratuito para os estrangeiros.

Aqueles que ficarem em solo australiano por um período superior ao de três meses precisará contratar um Overseas Student Health Cover (OSHC) que nada mais do é um seguro saúde para os estudantes que vieram do exterior. Na Austrália, é fundamental que o estudante tenha um seguro de saúde abrangente.

Como não tem um acordo na área da saúde com o Brasil, aqueles que foram pra Malta devem fazer uma apólice de seguro médico pessoal, pois o atendimento a turistas estrangeiros será cobrado. O atendimento não é ruim, porém a capacidade pode apresentar limites.

Os franceses desfrutam de uma das melhores redes de saúde do mundo e quem for pra lá, pode fazer sua inscrição no Sécurité Sociale, que é o sistema nacional de saúde. No entanto, para ter acesso gratuito, será preciso prestar muita atenção aos pré-requisitos e tempo de carências.

Na Alemanha, não tem assistência médica gratuita e por esse motivo, todos, inclusive aqueles que forem até o país de passagem precisam ter o seguro saúde.

FAÇA UMA COTAÇÃO

 

CONTATO
DEZ SEGUROS

Utilize o formulário ao lado para fazer contato ou solicitar uma cotação.

Estamos a disposição para assessorá-lo em suas necessidades.

Será um prazer recebê-lo em nosso escritório.

NOSSO ENDEREÇO

Av. Brig. Faria Lima, 1597 - cj. 810 - Jd. Paulistano
São Paulo / São Paulo - CEP 01452-917
Telefone: (11) 3819-9314 / WhatsApp 9 6397-9548

CONTATO

fabio@dezseguros.com.br

 

FALE CONOSCO
Esclareça todas as suas dúvidas sobre os serviços prestados pela nossa empresa.



Fale pelo Whatsapp