+55 11 3819-9314 / WhatsApp 9 6397-9548​      fabio@dezseguros.com.br

Nós utilizamos cookies e outras ferramentas de captura de dados para auxiliar na sua navegação.
Para saber mais sobre porque e como nós fazemos isso, consulte a nossa Política de Privacidade. Concordo

Seguros e os riscos causados pela natureza

A cidade de Belo Horizonte e região metropolitana do estado mineiro sofreram  muito com chuvas de granizo na semana passada. Muitos imóveis foram destelhados e muitos carros foram danificados. Como resultado, os prejuízos aos proprietários foram grandes!

Diante do ocorrido, acionar o seguro, seja ele residencial, veicular, empresarial ou do condomínio será imprescindível.

Conforme explicado pelo SindSeg dos estados de Minas, Goiás, Mato Grosso e Distrito Federal, se o proprietário dispõe de cobertura total do veículo, em caso de problemas causados pela natureza, não há o que temer, pois a apólice cobre os danos.

Mesmo em coberturas básicas, os fenômenos naturais incluídos são: ventos fortes, chuva de granizo, enchentes (água doce), queda de objetos no carro, incêndios, raios e deslizamento de terra.

No entanto, as regras para empresas, condomínios e casas são diferentes, pois a cobertura básica cobre a ocorrência de fumaça de qualquer natureza, incêndio, explosão e queda de raio, mas em caso de outros problemas, será preciso recorrer a coberturas extras e as seguradoras cobrem de forma específica: ciclone, tornado, granizo e vendaval.

Há planos de seguro para casas e condomínios que incluem coberturas de bens ao ar livro que podem ser placas de energia solar, antenas, aquecedores de piscina...

Em caso sinistro, Geraldo Pereira Filho, diretor da Comissão de Ramos elementares do SindSeg MG/GO/MT/DF explica que o caminho é buscar o corretor com quem o produto foi adquirido, pois ele é a melhor pessoa para explicar todas as coberturas que estão contratadas.

Em Minas Gerais, os riscos mais comuns que são causados pelos fenômenos da natureza são: vendaval, chuva que causa alagamento, chuva de granizo e queda de arvores.

No último semestre, o entrevistado disse que o seguro para veículos teve um crescimento de 4,04% quando comparado ao mesmo período do ano passado. O seguro residencial cresceu mais de 17% ,  o empresarial mais de 15% e o condomínio  13%.

FAÇA UMA COTAÇÃO

 

CONTATO
DEZ SEGUROS

Utilize o formulário ao lado para fazer contato ou solicitar uma cotação.

Estamos a disposição para assessorá-lo em suas necessidades.

Será um prazer recebê-lo em nosso escritório.

NOSSO ENDEREÇO

Av. Brig. Faria Lima, 1597 - cj. 810 - Jd. Paulistano
São Paulo / São Paulo - CEP 01452-917
Telefone: (11) 3819-9314 / WhatsApp 9 6397-9548

CONTATO

fabio@dezseguros.com.br

 

FALE CONOSCO
Esclareça todas as suas dúvidas sobre os serviços prestados pela nossa empresa.



Fale pelo Whatsapp